☾ Categorias

Arcaicah combina elementos da natureza com antiguidades, objetos recicláveis, couro e peças altamente inspiradoras. Para colecionadores de pequenas relíquias e para aqueles que desejam compartilhar dos projetos pessoais de uma mente nômade e inquieta. Este blog foi criado com o intuito de compartilhar diversas formas de expressão artística, de ilustradores a artistas plásticos, de artigos artesanais a bandas que nos inspiram na criação das peças Arcaicah.
"Natureza, no sentido comum, refere-se às essências não modificadas pelo homem: o espaço, o ar, o rio, a folha. Arte se aplica à mescla da vontade do homem com essas mesmas coisas." Natureza - R.W.Emerson

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Wolftea



Wolftea

Wolftea é a marca de uma garota de Portland/EUA de 24 anos.

Muitas pessoas me perguntam como e por que comecei a criar artesanatos utilizando ossos de animais e a grande resposta está aqui nesta marca. Nenhum outro projeto artesanal me impressionou mais do que Wolftea: a composição das peças e a maneira propositalmente natural com que ela divulga seu trabalho, a estética das imagens que ela publica no Tumblr e a coleta incansável de materiais provenientes da natureza tomaram conta da minha mente criativa. Muita marcas artesanais no EUA vendem artigos por meio do site Etsy mas ainda não encontrei algo melhor do que a produção desta garota. 
Não apenas o quanto me inspira mas também o fato de que regularmente ela responde perguntas anônimas dentro do Tumblr a respeito do seu trabalho e de tudo o que envolve seu cotidiano me fazem acompanhá-la e divulgá-la sempre que possível. Acredito com vigor que precisamos cada vez mais de artesãos com esta sensibilidade artística e com este olhar voltado à natureza.

Publiquei no Tumblr a pouco tempo atrás que seu trabalho me fazia lembrar a obra Walden, de meu autor favorito Henry David Thoreau e não com surpresa, ela me respondeu que se sentia muito feliz e que considerava isto um grande elogio. Por isto lhe dedico estas palavras:

“Parece-me haver em minha natureza um singular anseio por tudo quanto é selvagem.”
Domingo - Thoreau

Onde encontrar?



























0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover